Como ter um casamento bonito e barato

A temporada de casamentos está em pleno andamento, e enquanto alguns casais estão felizes em jogar dinheiro em volta como confetes, outros tentam reduzir o custo do seu grande dia. Aqueles que dão o nó podem pagar em média 7.500 libras, de acordo com a Nationwide building society (que é para casais de todas as idades, que inclui as quantias mais baixas que casais mais velhos tendem a gastar), ou mais de 24.000 libras se você for um leitor da revista Brides.

Mas comemorar com um pouco de fanfarra não tem que quebrar o banco. De fato, é perfeitamente possível amarrar o nó por menos de um grande.

Casamento bonito e barato

O básico
Para ser legalmente casado, os custos começam em torno de £ 120. Isso cobre as taxas para a notificação de casamento (£ 35 para cada parceiro) e um breve serviço de escritório de registro em um dia da semana. Em Chester, por exemplo, a contratação de um quarto no cartório do centro da cidade com capacidade para 50 pessoas custa £ 49, e isso inclui a certidão de casamento (geralmente £ 3,50). O custo desse tipo de serviço legal básico é o mesmo em qualquer lugar do Reino Unido, incluindo cidades mais caras, como Londres.

Casamento bonito e barato

Se você quer se casar em um local aprovado (você não pode simplesmente fazê-lo em seu pub local), você precisará pagar por um registrador, que pode facilmente chegar a £ 400 nos fins de semana, e você também terá que desembolsar para a contratação de um local. Se você quiser que os custos de serviço religioso variem novamente – um casamento da Igreja da Inglaterra, por exemplo, custará £ 413.

O vestido
Noivas gastam uma média de £ 1.098 em seu vestido, de acordo com a revista You & Your Wedding, mas há um número crescente de opções mais baratas na rua principal, onde os vestidos de noiva custam a partir de cerca de £ 150. Se você estiver disposto a usar um vestido de segunda mão, confira a loja on-line da Oxfam ou um de seus 11 departamentos de noivas em todo o Reino Unido – os noivos podem ter sua escolha de ternos a partir de apenas £ 20.

Há também sites especializados de segunda mão, lojas de caridade e o eBay – que é onde o recém-casado Alex Fitton, um chef de Londres, encontrou seu vestido. Ela diz: “Era um vestido vintage em um estilo mais curto e informal, e custava £ 45. Comprei sapatos comuns da Primark e fiz brilhos com cola e glitter. ”

Era um vestido vintage e custava £ 45. Eu comprei sapatos simples da Primark e os fiz brilhar com cola e glitter.
Alex Fitton
Propaganda

As noivas que gostam de usar “algo emprestado” podem usar o vestido de um amigo ou encontrar uma roupa gratuitamente em sites como o Freecycle ou o Freegle. Outras idéias incluem fazer o seu próprio (ver eHow.co.uk para idéias) ou comprar material e pagar uma costureira local.

Você também não precisa se limitar ao departamento de casamento das lojas. Este ano há uma abundância de vestidos de renda branca e marfim na moda, o que pode ser mais barato (dedos cruzados, porém, que um de seus convidados não aparece no mesmo vestido).

O local

Inscreva-se no e-mail de declaração de moda
Consulte Mais informação
A opção por um casamento de inverno de domingo ou fora do horário de pico ajudará a evitar as altas taxas cobradas pelos sábados de verão. “Mesmo os melhores locais têm momentos mais tranquilos, então verifique quando eles estão e negocie custos se você tomar uma data de pico, ou investigar restaurantes locais que tenham uma sala de jantar privada que você poderia usar”, aconselha planejador de casamento Liz Taylor da Taylor Corporação Lynn.

Você também pode cortar custos fazendo uma festa no jardim se os amigos ou a família tiverem um espaço grande o suficiente, fazendo um piquenique no parque ou ao lado de um rio, ou contratando um pub local com um jardim. Em julho passado, Jennifer Earle teve sua recepção em um pub. “Tocamos música em nossos iPods no jardim e emprestamos jogos de jardim para entretenimento gratuito”, diz ela.

Casamento bonito e barato

One comment on “Como ter um casamento bonito e barato

Deixe uma resposta